Audi apresenta R8 e-tron autônomo em Xangai

Versão autônoma do R8 elétrico pode ir de 0 a 100km/h em 3,9 segundos

audi-r8
Aproveitando a abertura da edição asiática do Consumer Electronics Show (CES) 2015, em Xangai, a Audi apresentou seu terceiro modelo autônomo. O R8 e-tron que dispensa motorista ainda é um conceito, mas já apresenta dados de um carro pronto para ir às ruas – o que deverá acontecer até 2017.

audi-r8 2
Por fora, o modelo é idêntico ao R8 e-tron convencional, com detalhes em fibra de carbono (como retrovisores, apliques laterais e a grade dianteira), e diferenciais como os filetes horizontais na dianteira e na traseira e a ausência de saídas de escape.

audi-r8 3
O sistema do R8 autônomo funciona com base em um escâner de laser, um conjunto de sensores ultrassônicos e de radar e câmeras de vídeo que monitoram o local e os movimentos ao redor do carro.

audi-r8 4
Além disso, a sigla e-tron mostra que este não é apenas um R8 autônomo, mas sim autônomo e elétrico, entregando nada menos que 462cv de potência e 93,81kgfm de torque, números capazes de levarem o superesportivo de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. A autonomia é de 450km e a recarga pode ser realizada por completa em menos de duas horas.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme