Chery confirma produção do novo Tiggo no Brasil em 2016

Produção nacional do jipinho é reflexo da saída da marca do Uruguai

32813327src[8]
Com suas instalações brasileiras já funcionando a todo vapor com a produção do novo Celer, a Chery anunciou mais um modelo que ganhará cidadania brasileira. Após o QQ, importado por ora e com produção nacional marcada para o segundo semestre, será a vez da nova geração do Tiggo (chamada de Tiggo 5) ser fabricada no Brasil. O modelo esteve presente no Salão de São Paulo em 2014.

32813328src[4]
Localizada em Jacareí, no interior do Estado de São Paulo, a primeira fábrica da Chery fora da China capaz de produzir um modelo por completo abrigará a produção do novo Tiggo, a partir de 2016, como reflexo do encerramento das atividades da marca no Uruguai. Com isso, a unidade deverá reforçar sua mão-de-obra para dar conta da produção de Celer, QQ e Tiggo 5.

32812327src[2]
Obscura, porém, é a situação do atual Tiggo. Reestilizado há cerca de dois anos, o jipinho continuará na linha da marca no Brasil até a chegada de seu sucessor. Contudo, por alavancar as vendas da Chery por aqui, é provável que o mesmo permaneça em linha como uma opção mais barata – o que ainda não está confirmado.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme