GM anuncia investimento de US$ 175 milhões na produção do novo Camaro

Montagem mais refinada está inclusa no programa

Apresentado há pouco mais de dez dias, o novo Chevrolet Camaro foi totalmente redesenhado, ganhando visual futurista até demais para um clássico muscle car - enquanto alguns torcem o nariz, outros aplaudem. De qualquer forma, a General Motors preferiu seguir os otimistas e anunciou o investimento de 175 milhões de dólares para expandir a produção do modelo.

Integralmente destinado para a unidade Lansing Grand River, nos Estados Unidos, o investimento milionário se reverterá na compra de novos equipamentos e ferramentas para a produção do Camaro, bem como a implantação de três novos métodos de pintura (voltados para as cores branco Summit, amarelo Bright e vermelho Hot) e dois novos robôs para a montagem dos veículos.

De acordo com Scott Whybrew, gerente de produção da General Motors na América do Norte, o emprego do capital dará continuidade a boa reputação de um clássico como o Camaro. "Estes investimentos nas plantas de Lansing são a prova de um compromisso de nossa equipe com a qualidade, colocando o cliente no centro de tudo que fazemos", completou Whybrew.

Para recordar, o novo Camaro passa a contar, além dos tradicionais motores V6 de 340cv e V8 de 461cv, com um inédito propulsor 2.0 turbo de 279cv de potência e interessantes 40,8kgfm de torque. O modelo tem vinda certa para o Brasil. A data de sua chegada, porém, ainda não foi divulgada - mas espere pelo modelo em 2016.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme