Novo Chevrolet Cruze é flagrado sem camuflagem nos EUA

Sedã tem visual diferente do chinês e será fabricado na Argentina

image
A nova geração do Chevrolet Cruze vendida nas Américas será bastante diferente do modelo chinês, apresentado há um ano. Flagras do modelo sem qualquer camuflagem durante sua sessão de fotos, feita pela AutoGuide, revelam que o modelo estadunidense tem visual mais elaborado, que lembra as novas gerações de Volt e Malibu.

image
Os dois modelos compartilham a nova Delta 2XX, e a carroceria tem praticamente o mesmo formato. Mas todas as chapas da carroceria são diferentes e os vidros laterais ganharam prolongamento sobre a coluna C. Faróis, lanternas e para-choques também são diferentes e todos eles têm inspiração no Malibu, e o Cruze ainda segue a tendência de eliminar a grade bipartida, levando a gravatinha dourada para o centro da tomada de ar abaixo do capô.
image

Entre os motores, a novidade no Cruze será um novo 1.4 Ecotec mais potente que o atual, com 150cv e 23,8kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis velocidade ou automático de sete velocidades.
image

Hoje o Cruze vendido no Brasil sai da fábrica de São Caetano do Sul (SP), mas a unidade operava próximo de seu limite quando a GM optou por delegar a produção da próxima geração para a Argentina, que hoje recebe o modelo fabricado na Coreia do Sul. A fábrica de Rosário será ampliada e modernizada para a produção do Cruze e também de seus novos motores, sob um investimento de US$ 270 milhões até 2017. Mas a produção será iniciada já em 2016 com alguns componentes importados.

Fotos | AutoGuide

Chevrolet Cruze chinês:

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme