Mercedes anuncia motor flex para Classe A, CLA, GLA e Classe B

Motor 1.6 turbo flex mantém números potência e torque



Fazendo companhia à BMW e saindo à frente da Audi, que o promete para o segundo semestre, a Mercedes-Benz anunciou a chegada de um novo motor 1.6 turbo flex concebido especialmente ao mercado brasileiro. Já a partir da primeira semana de junho, Classe A, CLA e GLA receberão o novo motor bicombustível. Em julho será a vez do Classe B. A marca não divulgou possíveis reajustes nos preços dos modelos.
Segundo divulgado pela montadora, a única novidade envolvida na introdução do novo motor é a possibilidade de abastecimento com etanol ou com a mistura deste com gasolina. Potência e torque continuam os mesmos: 156cv e 25,5kgfm. Itens como os modos de condução e o sistema start/stop também permanecem inalterados.

A Mercedes-Benz é a segunda montadora premium a oferecer propulsores flex no Brasil, seguindo a tendência do mercado. Em 2013, a BMW apresentou o Série 3 Active Flex. Um ano depois foi a vez do hatch Série 1 e do crossover X1 receberem as novidades. A Audi, por sua vez, estreará seu primeiro motor flex no segundo semestre de 2015 junto da nacionalização do A3 Sedan.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme