Novo Opel Astra 2016 é revelado na Europa e está até 200kg mais leve

Hatch médio tem tecnologias inéditas em seu segmento, como os faróis LED

Opel-Astra-15

Pouco tempo depois do vazamento das primeiras fotos, a Opel reagiu e divulgou tudo sobre a nova geração do Astra. Agora o hatcn médio é baseado em uma plataforma inteiramente nova, tem motores mais modernos e tecnologias que antes estavam reservadas apenas a modelos de segmentos superiores.
Opel-Astra-12

Nesta quinta geração, o hatch tem nova plataforma, que levou à redução de até 200kg em comparação com o anterior. As dimensões, entretanto, estão um pouco menores: são 4,37m de comprimento, redução de 5cm, enquanto a altura de 1,46m é 2,6cm menor que no modelo anterior. Diz a Opel que a redução no entre-eixos foi de apenas 2cm.

 A redução das dimensões melhorou a aerodinâmica, que teria chegado a um arrasto menor que 0,30cx. Isso, junto com o peso reduzido, também influencia no consumo dos novos motores. O principal deles é o novo 1.4 Ecotec com turbo e injeção direta que gera 145cv e 25,3kgfm de torque.

Opel-Astra-3

O novo Opel Astra ainda será oferecido com motores 1.6 a gasolina e diesel, com versões que vão de 95cv para 200cv. A gasolina ainda há um 1.0 Ecotec turbo com injeção direta com 105cv.

Opel-Astra-19


Entre as novas tecnologias estão o serviço OnStar da Opel, que além de oferecer serviços de segurança e conforto, como alerta às autoridades se os airbags forem detonados, cria um hostpot wi-fi 4G para os passageiros. Ainda é o primeiro modelo da Opel com a central multimídia IntelliLink também compatível com Auto Android e Apple CarPlay.

 E o Astra ainda é o primeiro carro de seu segmento na Europa que oferece como opcional faróis full LEDs, os IntelliLux, com oito fachos independentes de LEDs, sendo ajustados em extensão e distribuição dos fachos de luz de acordo com a situação do trânsito na via contrária.
  Opel-Astra-21

Também entra na lista de equipamentos disponíveis o sistema que detecta os sinais de trânsito da via, alerta de mudança de faixa involuntária, piloto automático adaptativo e alerta de colisão iminente. O lançamento do novo Opel Astra no mercado europeu acontece em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme