Smart transforma ForFour em "mini trem" no Reino Unido

Modelo tem discos de aço sólidos de 80kg no lugar das rodas

smart forrail A Smart resolveu promover o novo ForFour de uma maneira um tanto incomum no Reino Unido. A marca transformou uma unidade do modelo em um "mini trem" (sem trocadilhos com a concorrência) batizando-a de ForRail ("rail" vem de "trilhos", em inglês). Como um devaneio do motorista da peça publicitária, o modelo percorre cerca de 16km nas linhas férreas inglesas.
smart forrail 3 De acordo com a Smart, para que o conceito fosse possível, foram necessários aproximadamente seis meses de trabalho da equipe de engenharia e modelagem da marca, além de uma empresa especializada, que acabaram por substituir as rodas originais do carro por discos de aço sólidos de 22 polegadas e 80kg cada. O motor, diferentemente das grandes locomotivas, continua sendo o mesmo 1.0 que equipa o modelo convencional.
smart forrail 2Como não há necessidade (e possibilidade) de manobras, o ForRail teve sua direção desconectada das "rodas", já que estas são levadas de acordo com os trilhos férreos. O experimento, como a própria Smart deixa claro no anúncio, é apenas uma brincadeira para imaginar um transporte mais prático (no qual o motorista tem menos preocupações, como em um carro autônomo) e barato. Veja, abaixo, o vídeo de divulgação do modelo:

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme