2 de jul. de 2015
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Modelo tem autonomia próxima de 500km
![bmw i8 fuell cell](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/07/bmw-i8-fuell-cell.jpg)
Manter segredo acerca de um projeto não é nada fácil atualmente, mas a BMW conseguiu. Pronto desde 2012, o inédito i8 conceitual movido a células de hidrogênio foi revelado nesta quinta-feira (2) pela marca. Os únicos rumores apontavam que a tecnologia poderia ser apresentada nos próximos anos em um sedã, mas que ainda estaria em desenvolvimento.
![bmw i8 fuell cell2](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/07/bmw-i8-fuell-cell2.jpg)
As diferenças em relação ao i8 convencional começam já pelo visual, com linhas mais sólidas, mas não menos futuristas. A pintura fosca e as rodas com "tampões" nas bordas também são exclusividades do conceito. Não há imagens do interior do modelo.
Entretanto, a aparência é o que menos importa no novo conceito da BMW. Apesar de ser construído com a mesma base do i8, o modelo deixa de lado o motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina para dar lugar a uma pilha, ou bateria, de combustível, que entrega 242cv de potência.
![bmw i8 fuell cell3](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/07/bmw-i8-fuell-cell3.jpg)
A tecnologia, um tanto complexa, é fruto da parceria da BMW com a Toyota, que visa o desenvolvimento de motores, baterias e energias alternativas. Para mover o i8 "especial", um tanque cilíndrico recebe o oxigênio proveniente do ar externo, gerando a reação que "abastece" o motor elétrico instalado na traseira do veículo, que terá autonomia próxima de 500km e expelirá vapor de água pelo escapamento.
A marca não deu maiores detalhes sobre o funcionamento do sistema e da mecânica do modelo, mas sua produção em série é esperada para acontecer até 2020.