BMW terá sedã elétrico entre os atuais i3 e i8

Modelo deverá ser batizado de i5

bmw_i8_uk-spec_16 Não é de hoje que especulações sugerem a introdução de um novo modelo para a linha elétrica i da BMW. No entanto, só agora a fabricante revelou que há planos para um modelo intermediário entre o monovolume i3 e o superesportivo i8. Sua produção é esperada para acontecer em 2019 na forma de um sedã.
bmw_i3_21 Durante uma entrevista cedida ao Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o CEO da BMW, Harald Krueger, admitiu que há espaço para um inédito elétrico posicionado entre os atuais i3 e i8. De acordo com fontes ligadas à marca, o modelo será produzido em 2019 em Leipzig, no leste da Alemanha.

Detalhes técnicos não foram revelados pelo executivo, mas especulações apontam que o modelo, provavelmente batizado de i5, será um sedã com dimensões pouco maiores que as de um Série 3. Além disso, o "i5" poderá ganhar duas versões: uma híbrida, com um motor elétrico traseiro combinado com um a combustão de três ou quatro cilindros na dianteira e uma totalmente elétrica com dois motores movidos a energia elétrica, sendo um traseiro de aproximados 230cv de potência e um dianteiro de aproximados 140cv. A construção do sedã será leve, feita grande parte por fibra de carbono, enquanto a tração certamente será integral.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme