Com estreia marcada, novo Prius é flagrado sem camuflagem

Visual "exótico" teve o Mirai como inspiração

prius 2 Já com estreia confirmada para o próximo dia 8 de setembro, o novo Toyota Prius foi flagrado sem qualquer tipo de camuflagem durante o transporte de duas unidades. O modelo, que deverá ser fabricado no Brasil em 2018, confirma o visual "exótico" já visto em imagens vazadas.

Apesar das claras diferenças, o novo Prius tem o Mirai como fonte de inspiração para chegar a tal visual. A dianteira tem faróis de formas irregulares que avançam, ao mesmo tempo, para o centro da dianteira, para as laterais e para o para-choque. Logo abaixo, no caso das versões mais caras (como é possível notar no exemplar da direita, mais escuro), os faróis de neblina são dotados de LEDs. No caso dessa unidade, as rodas também aparentam ser maiores e os bancos revestidos com material de tonalidade clara.
priusA traseira do híbrido segue com linhas, digamos, ousadas. As lanternas se destacam por suas dimensões e aparência nada discretas. Iluminadas em sua maior parte por LEDs, as peças parecem escorrer pelo para-choque traseiro, além de apontar para as laterais. O vidro traseiro dividido em duas partes é herança das gerações passadas do Prius, mas a larga faixa central deverá prejudicar a visibilidade, apesar do ângulo pequeno. Imagens do interior ainda não foram feitas, mas já se sabe que o modelo manterá o quadro de instrumentos central dotado de telas coloridas.

O modelo é construído sobre a plataforma global da Toyota batizada de TNGA e deverá ser equipado com um conjunto híbrido, formado por um motor elétrico e um 1.8 a combustão, que somarão cerca de 150cv. Reajustes nas baterias deverão aumentar a autonomia do modelo no modo totalmente elétrico para até 56km.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme