Ferrari convoca oito esportivos para recall

Troca de airbags da Takata motivam o chamado

O Grupo Via Itália, importador oficial da Ferrari no Brasil, está convocando seus esportivos para recall no Brasil em função de um problema nos airbags fornecidos pela Takata. Os insufladores da marca japonesa podem se romper no momento do acionamento e lançar pedaços de metal na cabine.

O módulo pode ter sido "montado de forma inapropriada", "uma combinação de colagem insuficiente do couro do módulo do airbag à base de plástico e uma orientação inadequada da almofada durante o processo de fabricação", dizia o texto.

De acordo com a Ferrari, o módulo pode ter sido "montado de forma inapropriada", "uma combinação de colagem insuficiente do couro do módulo do airbag à base de plástico e uma orientação inadequada da almofada durante o processo de fabricação", dizia o texto.

A convocação afeta os 458 Italia, 458 Spider, 458 Speciale, 458 Speciale Aperta, California T, FF, F12 Berlinetta e LaFerrari fabricados entre 19 de dezembro de 2014 e 29 de abril de 2015. Nem todos foram vendidos no Brasil. No mundo todo, 2.600 unidades da marca deverão passar pela troca do módulo do airbag.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme