Jaguar terá inédita família de SUVs

Um utilitário compacto e um elétrico estão nos planos

jaguar_c-x17_5-seater_concept_14 Aparentemente sem medo de uma possível "canibalização" com a linha Land Rover, com quem forma o Grupo Jaguar Land Rover, a Jaguar deverá ter uma gama completa de SUVs nos próximos anos. O primeiro a chegar, já em 2015, será o F-Pace, que já fez sua primeira aparição pública (ainda camuflado) durante a competição de ciclismo Tour de France deste ano. Sua apresentação mundial deverá ser feita durante o Salão de Frankfurt, em setembro.
jaguar_c-x17_5-seater_concept_11 De acordo com fontes ligadas à marca em uma entrevista ao site Autocar, o F-Pace (baseado no conceito C-X17 das imagens) será o pontapé inicial para a introdução de uma inédita linha de utilitários esportivos da Jaguar. "Não pense em apenas mais um SUV - pense em uma família de SUVs", apontou a fonte, que não teve seu nome divulgado pela publicação. O F-Pace em questão será um modelo de porte médio, mas que deverá permanecer, ao menos por um tempo, como o topo de linha, uma vez que um utilitário acima desse ainda não está nos planos.
jaguar_c-x17_concept_23Em seguida, o modelo ganhará uma variante com formas de cupê para brigar com o BMW X4. Além desse, um SUV de entrada, que já teria como sem principal concorrente o futuro Audi Q1, além do BMW X1, também poderá ser produzido (e por que não chamá-lo de E-Pace?). A fonte relatou que o modelo terá pouco mais de quatro metros de comprimento. Por último, a Jaguar estaria planejando um provável "EV-Type", um SUV com propulsão totalmente elétrica - mas que não dispensará uma versão híbrida.

No que diz respeito à uma possível "canibalização" com a linha Land Rover, a marca não se pronuncia. No entanto, os utilitários da Jaguar não deverão interferir nas vendas da marca-irmã, permanecendo com uma aura de sofisticação, enquanto os LR permanecerão com seu histórico voltado ao off-road.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme