Mercedes mostra teaser do novo Classe S Cabrio

Sedã de luxo não tinha versão conversível desde 1971

135474737190163404 Após décadas, a Mercedes vai ressuscitar o Classe S Cabrio. A última versão cabriolet do modelo foi da geração W111, vendida entre 1961 e 1971. A Mercedes anuncia a nova geração como “o conversível mais confortável do mundo”.

Além de ter banco traseiro com bastante espaço – coisa que há tempos não se vê em carros deste tipo –, o Mercedes Classe S Cabrio terá tecnologias como proteção contra vento (Aircap), aquecimento do pescoço dos passageiros (Airscarf), além de aquecimento para os apoios de braço e banco traseiro. Tudo para poder recolher o teto mesmo em dias frios.

A versão aberta do Classe S (A217) terá teto retrátil de lona com acionamento eletrônico, com uma configuração de várias camadas. Terá ainda uma grande janela traseira em vidro. Para ter onde guardar o teto, a traseira será um pouco mais longa do que a do sedã.

Todos os motores do S Coupé será oferecido no Cabrio, com direito a versões esportivas S63 e S65 AMG. Este último usa o V12 6.0 biturbo de 630cv e 102kgfm de torque.= A estreia do Classe S Cabrio está marcada para 17 de setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme