Suzuki Baleno estreará em Frankfurt com novo motor 1.0 turbo

Hatch teve sua primeira imagem revelada pela marca

suzuki_baleno_1 A Suzuki revelou a primeira imagem oficial e um pequeno vídeo de seu novo hatch compacto. Batizado de Baleno, o modelo será apresentado por completo no próximo dia 15 de setembro, durante o Salão de Frankfurt. A vinda do modelo ao Brasil é incerta.

As linhas do Baleno seguiram as já vistas no conceito que lhe deu origem, o iK-2 (abaixo) apresentado no início de 2015 no Salão de Genebra. As diferenças ficam por conta de detalhes como para-choques, rodas e acabamentos. Faróis e lanternas também mudam na versão de produção, perdendo a iluminação e o formato típicos de carros-conceito. O vídeo divulgado pela Suzuki revela um pouco sobre a dianteira e a traseira do hatch. A fabricante não detalhou, no entanto, as dimensões do modelo, mas sabe-se que o conceito iK-2 tinha 4,02 metros de comprimento, 1,92 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,52 metros de entre-eixos. No Baleno as medidas não serão muito diferentes.
suzuki_ik-2_concept_2Será na mecânica, porém, que o compacto trará seu trunfo. O hatch estreará um novo propulsor 1.0 turbo de injeção direta recém-desenvolvido pela Suzuki, ainda sem números de torque e potência revelados. A marca aponta apenas que o motor entregará força suficiente em conjunto com uma grande eficiência no que diz respeito a economia de combustível. Para ficar ainda mais interessante, o Baleno seguirá o novo conceito de construção leve da Suzuki.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme