A8 L Security é o Audi mais seguro de todos os tempos

Nível de blindagem passou de VR7 para VR9

Audi A8 L Security (2) As vendas começam só no ano que vem na Europa, mas o A8 L Security 2016 já foi eleito o Audi mais seguro de todos os tempos. Confirmado para estrear durante o Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 17, o sedã teve seus detalhes revelados pela marca. O preço, porém, ainda permanece em segredo.
Audi A8 L Security (3)

Visualmente, para os mais desatentos, o A8 L Security pode se passar por um A8 comum. As diferenças se mostram em detalhes como os pneus de perfil mais alto (do tipo run flat que podem continuar rodando mesmo quando avariados) e os “pinos” nos para-lamas do modelo. Os detalhistas notarão os vidros com menor visibilidade – não por acaso. O título de Audi mais seguro de todos os tempos foi conquistado com evolução da blindagem, que passou do nível VR7 para VR9, a mais alta para um automóvel, adicionando rodas de alumínio e tecido de aramida em sua estrutura.
Audi A8 L Security (4)De série, o A8 L Security é equipado com um sistema de comunicação interno instalado no porta-malas, bem como um seletor para destravar as portas. Já na lista de opcionais estão sistemas como um de saída de emergência, extintores de incêndio e circulação de ar fresco para a cabine.
Audi A8 L Security (1)Com o aumento de peso da blindagem, o A8 “super seguro” tem duas opções de motorização. A primeira leva um V8 4.0 TFSI biturbo de 441cv de potência e 61kgfm de torque. Já a segunda, mais condizente com a situação, adota um poderoso W12 de 506cv e 63,7kgfm. A velocidade é sempre limitada a 210km/h.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme