Cupê elétrico, Peugeot Fractal estará em Frankfurt
Protótipo mistura linhas de cupê com hatch e conversível
![Peugeot-Fractal-14](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Peugeot-Fractal-14-740x505.jpeg)
![Peugeot-Fractal-4](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Peugeot-Fractal-4-740x497.jpeg)
O Fractal é menor que um 208, tem 3,81m contra 3,96 do compacto. Mas isso não é problema quando a proposta é de ser um 2+2 com teto removível, o que lhe transforma num roadster. Com menos de 1000kg, anda com o impulso de dois motores elétricos (um em cada eixo) que totalizam 204cv. É o que basta para chegar aos 100km/h em 6,8 segundos. As baterias de 30kW garantem 450km de autonomia.
![Peugeot-Fractal-10](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Peugeot-Fractal-10-740x505.jpeg)
Se o espaço nos dois assentos traseiros não é dos maiores, ao menos há tecnologias bacanas no interior. A proposta de painel i-Cockpit (com volante pequeno e instrumentos suspensos) evoluiu e o console tem elementos suspensos e está mais envolvente. A tela sensível ao toque que controla os sistemas do carro fica na base do console.
![Peugeot-Fractal-17](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Peugeot-Fractal-17-740x506.jpeg)
O sistema de som também é inovador: se trata de um conjunto de alta-fidelidade 9.1 com subwoofers integrados nas costas de cada banco. O projeto é assinado pelo compositor e produtor Amon Tobin.
O protótipo ainda tem sistema de variação da altura ao solo, que lhe permite adaptar-se aos mais diferentes tipos de vias. Por exemplo, em autoestrada a altura do solo é de 7cm para melhorar a aerodinâmica, mas pode passar a 11cm em vias urbanas.
![Peugeot-Fractal-18](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Peugeot-Fractal-18-740x426.jpeg)