Elétrico, Nissan Leaf passa a ter autonomia de 250km

Nova bateria do modelo garante 50km extras por recarga

For the 2016 model year, LEAF adds a number of significant enhancements - beginning with a new 30 kWh battery for LEAF SV and LEAF SL models that delivers an EPA-estimated driving range of 107 miles* on a fully charged battery. The range of a LEAF S model is 84 miles, giving buyers a choice in affordability and range. Uma nova bateria de alto rendimento com 30kWh aumentou a autonomia do Nissan Leaf em 25%, para 250km. E tem o mesmo tamanho da antiga bateria de 24kWh. No exterior, a novidade estará disponível para as versões Acenta e Tekna do hatch elétrico a partir de janeiro.
2016-Nissan-Leaf-13

A explicação para  o rendimento extra da nova bateria está na química utilizada. O uso de carbono, nitrogênio e magnésio nos elétrodos melhora o desempenho, enquanto a alteração da disposição das células também contribui para esse ganho. A Nissan adianta que a bateria de 30kWh terá garantia de oito anos ou 160.000km.
2016-Nissan-Leaf-25

A introdução da nova bateria é acompanhada pela atualização do sistema NissanConnect EV, específico para veículos elétricos, que substitui o sistema Carwings. Nele está um novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de carregamento disponíveis para recarga e quais já estão em uso. O sistema de navegação também foi completamente revisto e tem alertas de manutenção e função de localização do veículo.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme