Ford EcoSport 1.6 Powershift será lançado em breve
Hoje câmbio automatizado só equipa versões 2.0

Na verdade, sai de cena o 1.6 Sigma de 115cv e 15,9kgfm de torque e entra o 1.6 Sigma TiVCT com cerca de 130cv e mais de 16,3kgfm de torque (números que ficam entre as versões usadas pelo Fiesta e pelo Focus). Este motor tem comando variável para abertura das válvulas de admissão e escape, e não penas nas de admissão como no velho Sigma.
No novo motor há mais torque em baixas rotações, o que é mais adequado para o câmbio automatizado de seis marchas. No Fiesta, o câmbio Powershift encarece o carro em R$ 4.500 e está disponível a partir da versão SE. Se seguir isso, um EcoSport SE Powershift sairá por R$ 72.200, menos que um Renault Duster Automático (R$ 76.090), mas acima do Peugeot 2008 Allure automático (R$ 70.590).