Primeira picape do Latin NCAP, nova Toyota Hilux recebe cinco estrelas
Hyundai Grand i10 recebeu nota zero nos testes de colisão
![Toyota Hilux 2016 latin ncap (6)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Toyota-Hilux-2016-latin-ncap-6-740x493.jpg)
![Toyota Hilux 2016 latin ncap (16)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Toyota-Hilux-2016-latin-ncap-16-740x493.jpg)
A Hilux se tornou a primeira picape avaliada em testes do órgão. A versão tinha três airbags (dois dianteiros e um para o joelho do motorista), freios ABS em quatro canais e lembrete de cinto de segurança para ambos os ocupantes da frente e, segundo o órgão, protege adequadamente os passageiros na colisão frontal e tem boa proteção para o impacto lateral.
![Toyota Hilux 2016 latin ncap (17)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Toyota-Hilux-2016-latin-ncap-17-740x493.jpg)
![vlcsnap-1404-01-20-18h44m18s348](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/vlcsnap-1404-01-20-18h44m18s348-740x416.jpg)
Essa preocupação com a segurança com o mesmo carro fabricado em vários lugares é válida. Com zero estrelas para adultos e duas para crianças, o Hyundai Grand i10 deixou nítida que a semelhança entre o carro indiano e o i10 fabricado na Índia está apenas no design.
![HyundaiGrandi10](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/HyundaiGrandi10-740x416.jpg)
"É decepcionante que ainda encontremos um dos primeiros fabricantes mundiais oferecendo modelos que parecem iguais em várias regiões, mas têm uma estrutura e desempenho, a respeito da segurança, totalmente diferentes", disse Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP