Renault libera imagens oficiais do novo Megane

Modelo será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt

renault_megane_1 (1) As fabricantes francesas estarão cheias de novidades para o Salão de Frankfurt, que abre as portas no próximo dia 17. Enquanto Peugeot e Citroën apostarão alto nos conceitos (como o Fractal e o Cactus M), a Renault apresentará importantes modelos de produção como os novos Megane e Talisman, esse com direito a versão perua. A picape Alaskan será a "cota" conceitual da marca. Aqui, falaremos sobre o novo Megane. Após o vazamento das primeiras imagens, a Renault liberou fotos oficiais do modelo - que ainda está longe de ser comercializado no Brasil.
renault_megane_35 O visual do novo Megane surpreendeu ao seguir quase que fielmente ao sedã Talisman. A dianteira tem faróis totalmente iluminados por LEDs, enquanto as luzes de direção foram para o para-choque. O filete de diodos luminosos que se "sobressai" dos faróis é o destaque da nova identidade de design da Renault. Quem também não faz questão de ser discreto é o losango da francesa. O exemplar azul das imagens é da versão de apelo esportivo, GT, que adota rodas de 18 polegadas.
renault_megane_gtAtrás, as lanternas são o ponto alto do estilo do Megane - e da reprodução do Talisman. Horizontalizadas, as peças são interrompidas no centro da tampa do porta-malas pelo logo da Renault. No mais, a traseira tem formas arredondadas e volumosas. A configuração GT tem ainda um grande aplique que simula um extrator de ar e abriga as saídas de escape.
Renault Megane 2016 (2)O interior ainda não foi revelado oficialmente, mas já é conhecido pelas imagens reveladas há alguns dias pelo site italiano CarPassion.it. O habitáculo tem visual limpo garantido pela grande tela sensível ao toque que exclui inúmeros comandos físicos, como para o sistema de climatização. O quadro de instrumentos, apesar de também parecer simples, é moderno e de aparente boa visualização.
renault_megane_35_1Ainda sem confirmação, especulações sugerem que o Megane terá uma vasta gama de motores. De acordo com o site WorldCarFans, serão cinco opções a gasolina Tce, todas turboalimentadas: 0.9 de 91cv, 1.2 de 131cv, 1.6 de 152cv, 1.6 de 202cv e 1.8 de 283cv. Já a linha a diesel Dci terá os propulsores 1.5 de 96cv, 1.5 de 111cv, 1.6 de 131cv e 1.6 de 162cv.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme