Renault Sandero R.S. começa a ser vendido por R$ 58.880

Esportivo de verdade, chega aos 100km/h em 8 segundos

2093_sandero-rs-29 A velha receita do compacto com motor maior, que ditou a receita dos esportivos dos anos 1990, está de volta no Renault Sandero R.S.. Desenvolvido pela Renault Sport, usa motor 2.0 aspirado, que entrega 150cv e 20,9kgfm com álcool, sempre associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas. E por R$ 58.880 faz jus ao conceito "low cost" do Sandero.
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Sem turbo ou injeção direta, o "hot hatch" atinge máxima de 202km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000m em 29,4 segundos. Mas a troca do motor 1.6 pelo 2.0 envolveu outras mudanças muito importantes.
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A Renault Sport recalibrou a suspensão do Sandero para que perdesse seu jeito molenga. As barras estabilizadoras frontais são  17% mais rígidas e o eixo traseiro, 65% mais rígido em comparação com o Sandero Dynamique. As novas molas são mais firmes (aumento de 92% na frente e 10% atrás), combinadas a amortecedores hidráulicos exclusivos, com batentes em poliuretano. Ainda adicionaram freios a disco nas quatro rodas e sistemas eletrônicos com o assistente de arrancada em subida (HSA), o controle eletrônico de estabilidade (ESP), inédito no Sandero e sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS).
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Ainda há três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+, com o ESP desligado. No modo Standard o ESP fica ligado e o indicador de trocas de marchas está programado visando o baixo consumo, no Sport o pedal tem respostas mais rápidas, o ronco do motor é mais encorpado, a desaceleração fica mais lenta, marcha-lenta é aumentada para 950rpm e há alerta sonoro da troca de marcha. É acionado ao pressionar o botão R.S. Pressionando por mais tempo entra no Sport+, que  desliga o ESP/ASR.
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Por fora, o que se nota são os novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16  (opcional rodas 205/45 R17, por R$ 1.000), saias laterais, spoiler traseiro, dupla saída do escapamento,  espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.
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Por dentro, pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos marcam presença. As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão R.S., as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal. Ar-condicionado automático e Media NAV Evolution, com tela de 7 polegadas, são de série.
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