VW Golf e Audi A3 Sedan nacionais terão câmbio e suspensão mais simples, segundo site
Mudanças reduzem custo e deixam os modelos mais robustos
![06_Novo_Golf](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/06_Novo_Golf-740x417.jpg)
![Audi A3 Sedan (2)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Audi-A3-Sedan-2-740x445.jpg)
O que acontece é uma simplificação, que pode ter sido feita não apenas de olho nos custos. Barulhos no câmbio DSG de sete marchas, que trabalha seco, e na suspensão traseira multilink são as principais reclamações dos proprietários do Golf. Apesar de ser mais lento e ter conversor de torque – o que aumenta o consumo do motor –, o câmbio Tiptronic é conhecido por ser bom e robusto e ainda hoje equipa o Tiguan e o Jetta 2.0. O Jetta 1.4 TSI 2016, recém-lançado nos Estados Unidos, também usa o Tiptronic.
E o Jetta que teve a suspensão traseira por eixo de torção trocada por independente há dois anos.
![Audi A3 Sedan (1)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Audi-A3-Sedan-1-740x427.jpg)
![14_Novo_Golf_GTI](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/09/14_Novo_Golf_GTI-740x416.jpg)
Vale lembrar que há um ano, quando deixou de ser importado da Alemanha e passou a vir do México, o Golf perdeu sistemas como o freio estacionamento eletrônico, que passou a ser manual, o sistema de assistência de partida Auto Hold, substituído pelo Hill Assist, assistente de partida em rampas e o sistema de farol alto DLA, assistente de luz dinâmico que deu lugar ao FLA, assistente de luz para farol alto, que em velocidades acima de 60 Km/h desliga o farol alto.
Fonte | Autos Segredos