MAIS DETALHES DO NOVO GOLF EUROPEU

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Apesar de que a apresentação oficial do Novo Golf, como previsto, deveria ocorrer apenas amanhã, com a revelação de imagens e fotos, contudo, após as imagens oficiais vazarem na rede, obviamente que os dados não demorariam muito para aparecer, e aqui estão eles, acompanhados de imagens oficiais, que são as mesmas que vazaram.

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Para fazer a sexta geração do Volkswagen campeão de vendas, a VW utilizou a mesma base do Golf V, porém mudou quase que totalmente o resto. A estrutura igual ao Golf anterior limita as mudanças no visual, principalmente na lateral. Segundo palavras do próprio Walter de'Silva, a missão dele e seus "colegas" era de criar um veículo com aspecto mais atlético e distinto, mas sem se distanciar muito dos recentes lançamentos da marca, principalmente o Scirocco na frente, e o Touareg, por causa das lanternas.

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Interiormente, não existem grandes surpresas, já que o desenho tem semelhanças com o atual. Apesar disso, a grande maioria das peças do interior foram trocadas. Console central, painel de instrumentos, revestimentos internos, detalhes da decoração, tudo novo. Quem tiver um Golf V perceberá as diferenças muito facilmente, a Volkswagen destaca, por exemplo, o novo climatizador, o mesmo utilizado no Passat CC, além do desenho interno das portas, com ergonomia exemplar. A lista equipamentos do hatch incorpora um novo ESP, controle automático de distâncias (ACC), controle de chassi adaptativo (DCC), sistema de direção assistida que foi feito para auxiliar em manobras de estacionamento, sete air bags, entre outros.

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Os motores foram um segredo quando as imagens foram filtradas, mas agora foram, finalmente, revelados. A gama diesel é composta por um bloco 2 litros de 110 CV, com consumo de 22 km/l, além de uma versão com 140 CV e consumo de 20 km/l. A gama de propulsores a gasolina é maior, porém os dois motores menores não tiveram sua cilindrada divulgada, mas sabe-se que geram 80 e 102 CV. O outro motor é o 1.4 TSI de 122 ou 160 CV, com consumo de 16 km/l. Com exceção das versões mais básicas todas as versões poderão ser equipadas com a transmissão de dupla embreagem DSG, com seis ou sete marchas, dependendo do torque do propulsor utilizado. A gama de motores se ampliará, obviamente.

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A versão GTi usará motor 2.0 TFSI de 240 CV, e a R32 usará o motor 2.0 TFSI do Audi S3, que gera 280 CV. Na Alemanha será vendido a partir de 16.500 euros, cerca de 40 mil reais. Não há previsão de quando o Jetta e sua versão perua receberam a mudança, que obviamente chegará ao Brasil. Especula-se que ele virá para o Brasil, hipótese que ganha mais força com o flagra de um Golf V por aqui.

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