OFICIAL-NOVO BMW Z4 2009

BMW Z4 2009 01

Após fotos espias, projeções e imagens filtradas finalmente chegam as fotos e informações oficiais sobre a nova geração do BMW Z4. O modelo sofreu mudança no visual, interior e mecânica. A apresentação oficial do carro ao público acontecerá no Salão do Automóvel de Detroit, que acontecerá em janeiro de 2009. As mudanças no visual foram inspiradas no conceito GINA, e deixaram o modelo mais elegante e moderno por fora, o que também aconteceu no interior. Se o carro já era bonito agora passa a ser, sem dúvidas, um dos mais belos de seu segmento. Os faróis, a grade e o pára-choques, todos novos, deixaram a frente do modelo com estilo agressivo e sóbrio ao mesmo tempo. A lateral possui belos vincos e rodas e a traseira está com desenho modernizado e possui uma saída de escape em cada lado.

BMW Z4 2009 24

O carro cresceu 148 mm no comprimento e 9 mm na largura. Com teto recolhido a capacidade do porta-malas é de 180 litros, número que passa a 310 litros se o teto rígido, que é dividido em duas partes, estiver acionado. Para quem é alto e tinha dificuldades em se acomodar no interior do roadster uma boa notícia: a altura do teto cresceu 44 milímetros. A visibilidade lateral cresceu 40% e a traseira 52%, dados da BMW.

BMW Z4 2009 41

Uma novidade também muito importante além da transmissão DCT de dupla embreagem é a chegada da suspensão adaptativa M, que permite configurar três posições para a suspensão, sendo que na mais esportiva o carro fica 1 cm mais próximo ao solo. O controle de Condução DDC permite a modificação da resposta de direção, o conforto de marcha, o funcionamento do controle de estabilidade e no caso de modelos automáticos os tempos de mudança de marcha. Sob o pacote EfficientDynamics todos os Z4 possuem freios regenerativos, direção assistida elétrica, pneus de baixa resistência à rodagem e um indicador que mostra o melhor momento para a troca de marcha. O sistema multimídia possui conexão com a internet através do sistema ConnectedDrive e HD de 12 GB.

BMW Z4 2009 35

Três versões do modelo serão oferecidas, a “básica” é a sDrive23i, que possui motor 2.5 V6 de 204 cv a 6.200 rpm e torque de 25,48 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,6 segundos com transmissão manual de seis marchas e 7,3 segundos com câmbio automático no modo Sport com hastes atrás do volante. A versão intermediária sDrive30i possui motor 3.0 V6 de 258 cv a 6.600 rpm e torque de 31,6 kgfm. A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos com câmbio manual e em 6,1 segundos com o câmbio automático, que é igual ao da versão sDrive23i. A versão mais cara e completa é a sDrive35i, que conta com motor 3.0 V6 de 306 cv e torque de 40,77 kgfm. A transmissão manual leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, tempo que, segundo a BMW, é batido pelo câmbio automático de dupla embreagem, que realiza esta prova em 5,1 segundos.

BMW Z4 2009 02 BMW Z4 2009 03 BMW Z4 2009 04 BMW Z4 2009 05 BMW Z4 2009 06

BMW Z4 2009 07 BMW Z4 2009 08 BMW Z4 2009 09 BMW Z4 2009 10 BMW Z4 2009 11

BMW Z4 2009 12 BMW Z4 2009 13 BMW Z4 2009 14 BMW Z4 2009 15 BMW Z4 2009 16

BMW Z4 2009 17 BMW Z4 2009 18 BMW Z4 2009 19 BMW Z4 2009 20 BMW Z4 2009 21

BMW Z4 2009 22 BMW Z4 2009 23 BMW Z4 2009 25 BMW Z4 2009 26 BMW Z4 2009 27

BMW Z4 2009 28 BMW Z4 2009 29 BMW Z4 2009 30 BMW Z4 2009 31 BMW Z4 2009 32

BMW Z4 2009 33 BMW Z4 2009 34 BMW Z4 2009 36 BMW Z4 2009 37 BMW Z4 2009 38

BMW Z4 2009 39 BMW Z4 2009 40 BMW Z4 2009 42 BMW Z4 2009 43 BMW Z4 2009 44

BMW Z4 2009 45 BMW Z4 2009 46 BMW Z4 2009 47 BMW Z4 2009 48 BMW Z4 2009 49

BMW Z4 2009 50 BMW Z4 2009 51 BMW Z4 2009 52 BMW Z4 2009 53 BMW Z4 2009 54

BMW Z4 2009 55 BMW Z4 2009 56 BMW Z4 2009 57 BMW Z4 2009 58 bmw_z4_09_60

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme