BMW lança nova geração do roadster Z4 no Brasil

2009 BMW Z4 2

A BMW está ampliando sua oferta de modelos no Brasil. Agora a marca alemã começará a vender, a partir de julho, o novo roadster Z4. Esta é a segunda geração do modelo e chega para substituir a antiga versão que já foi vendida por aqui em lotes pequenos desde que foi lançada em 2002.

Proprietários da versão anterior encontraram, devido aos volumes pequenos demais, problemas com abastecimento de peças.

h4nrjsye9v

Entre as novidades da nova geração do Z4 está o teto rígido retrátil feito em alumínio, que entra no lugar da capota de tecido. De acordo com a BMW, ela leva vinte segundos para ser totalmente aberta ou fechada. Outra novidade presente no roadster está o sistema Driving Dynamic Control, que possibilita ao motorista regular motor, suspensão e freios em três níveis diferentes - automática, esportiva ou conforto.

O pacote tecnológico do Z4 conta também com freios regenerativos (capaz de armazenar a energia das frenagens e usá-la nas acelerações) com ABS e EBD, airbags frontais e laterais, computador de bordo e controles de estabilidade e de tração. Além disso, ele sai de fábrica com o sistema batizado de 'Shift Light', que avisa ao motorista a melhor hora de trocar as marchas, e o 'ConnectDrive', que tem disco rígido de 12 GB para armasenamento de misicas, filmes e fotos.

bmwz42009_B-338618

A versão mais barata será a sDrive 23i com motor V6 de 2,3 litros com 207 cv de potência e torque de 25,5 kgfm, com transmissão automatizada com seis velocidades, é capaz de chegar à máxima de 243 km/h - o 0 a 100 km/h é feito em 6,6 segundos. Tudo isso ao custo de R$ 217 mil.

A outra versão disponível é a sDrive 35i, que tem um motor V6 biturbo 3.5 que libera  320 cavalos de potência ele conta com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Sua velocidade máxima é controlada em 250 km/h, mas alcança os 100 km/h em ligeiros 5,2 segundos. Seu preço, R$ 307 mil.

2009-bmw-z4-141

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme