Citroën desenvolve C4 VTR Turbo para evento da Quatro Rodas

Atualizado com foto interna

imadnoticia22625_1_1

Eis o C4 VTR Turbo, um C4 VTR desenvolvido pela Citroën em conjunto com a Personal Parts, especialmente para o Quatro Rodas Experience 2009. Evento que acontecerá entre os dias 9 e 14 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Este modelo foi inspirado não só por carros esportivos, mas também pelo C4 WRC, uma das maiores sensações no Campeonato Mundial de Rali.

“Buscamos unir o universo do Tuning com o prestígio internacional da Citroën Racing, que já conquistou quatro títulos no WRC na categoria construtores e cinco entre os pilotos”, afirma Reinaldo Siffert, gerente de Marketing de Produto da Citroën do Brasil.

imadnoticia22626_1_1

Externamente, o C4 VTR Turbo apresenta um kit aerodinâmico completo (inclusive saias e aerofólio), novas lanternas traseiras, escapamento duplo e película nos vidros. Ele ganhou também modelagem diferenciada nos pára-choques, que se tornaram maiores e agressivos.

Também se destacam no conjunto, as rodas aro 20” da marca Tsuya, além de pneus Yokohama 225/30 R20. O modelo recebeu uma exclusiva pintura branco pérola.

Internamente, foi instalado na lateral interna da coluna A (lado motorista) um suporte, onde estão fixados um Manômetro, para verificação da pressão do turbo, e um Hallmeter, para medir a dosagem de ar e combustível.

imadnoticia22629_1_1

No motor, lógicamente, sofreu seus 30% em aumento de potência. Ele recebeu uma turbina Master Power com 0,4 bar de pressão e um intercooler. Para suprir a maior necessidade de combustível do motor, um bico injetor auxiliar foi instalado para enriquecer a mistura ar/gasolina. O sistema de exaustão foi completamente refeito, desde o coletor de escapamento até as ponteiras, que agora tem um diâmetro de 2,5 polegadas.

Com todas essas melhorias, o C4 VTR Turbo exclusivo do Quatro Rodas Experience 2009, passa a ter 180cv de potência máxima. E, para mante-lo mais estável, a suspensão teve sua altura rebaixada em 4,5 cm com o encolhimento das molas.

c4turbo4

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme