Empresa chinesa será a nova dona da Hummer

Hummer-H2_2008_800x600_wallpaper_02

A General Motors (GM) anunciou, na noite de ontem (2), a identidade do potencial comprador da Hummer. Trata-se do fabricante Sichuan Tenghong Heavy Industrial Machinery. Uma empresa que se dedica à produção de maquinário para a construção de estradas.

O acordo ainda é preliminar, mas em comunicado, a General Motors disse que conta no acordo, que a Tengzhong "comprará os direitos" da marca Hummer e "assumirá os acordos existentes" sobre a rede de concessionárias da marca.

O acordo deve ser finalizado entre os meses de setembro e outubro. Yang Yi, executivo-chefe da Tengzhong, disse em entrevista, que "a marca Hummer é sinônimo de aventura, liberdade e euforia". "Planejamos seguir essa tradição ao investir na empresa, o que permitirá a Hummer inovar e crescer em novas formas", comentou.

Quando o acordo entre as partes for finalizado, a direção da Hummer será transferida para a Sichuan Tengzhong. A GM continuará a assegurar a produção em suas fábricas norte-americanas e a fornecer assistência. Estas medidas faz com que seja garantido o mantimento de mais de 3000 postos de trabalho e, permitirá à Hummer continuar as suas operações, sem atrasar a produção.

A tradição da Hummer está fortemente interligada ao patriotismo norte-americano. Veículos de guerra produzidos por esta marca, estiveram presentes em vários combates, mas seu primeiro foi na Guerra do Golfo. Foi dos carros de combate, que surgiu o Hummer civil, o H1. Cujo o primeiro foi entregue em 1992. 

2_1_hummer

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme