Mercedes apresenta o “carro mais seguro do mundo”

ggn

A Mercedes apresentou o ESF 2009, um protótipo baseado no S400 Hybrid, que servirá para a marca alemã apresentar os seus últimos desenvolvimentos no campo da segurança e tecnologia.

Além dos airbags tradicionais, que nos dias de hoje podem chegar a 10, este protótipo está equipado com airbags colocados entre os bancos, destinado a evitar a colisão das cabeças dos ocupantes, e airbags nos cintos de segurança com o objetivo de suavizar a sua ação no corpo dos ocupantes.

608x405

Mas a maior inovação é uma bolsa de ar sob o carro, que faz o papel de freio auxiliar. Após uma batida ele infla fazendo com que o carro reduza a velocidade. A marca alemã só não divulgou como é que o condutor irá controlar o carro com este airbag aberto.

Outra das novidades é um mecanismo colocado nos bancos, que move os ocupantes cinco centímetro para o centro do habitáculo, no caso de um impacto lateral.

Ainda em fase de desenvolvimento, a Mercedes espera introduzir estes dispositivos nos seus modelos ‘top’ a partir de 2011.

443_Mercedes_08 540_Mercedes_09

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme