500 Abarth é flagrado em Betim

500_1

Uma unidade do Fiat 500 Abarth está saindo diariamente da fábrica da montadora em Betim para testes. A unidade vermelha, que desembarcou em Betim em junho, foi flagrada pelo blog Autos Segredos. Os emblemas que identificam a versão foram tampados. Segundo a Fiat, o modelo estaria aqui a passeio e que os testes são apenas para estudos.

A montadora acrescentou que para vender o 500 Abarth no país seria necessário uma nova rede de atendimento somente para o carro. Além disso, o modelo teria que ser adaptado às condições brasileiras.

500_2

"Curiosamente", os testes do 500 Abarth começaram logo depois do lançamento das versões esportivas do smart fortwo e do Mini Cooper, seus concorrentes, o que não descarta a possibilidade de que a posição da montadora ser um despiste. A variante do modelo deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2010.

O 500 Abarth foi apresentado no Salão de Genebra de 2008. O carro conta com motor Fire 1.4 16V Turbo, a gasolina, que rende 135 cavalos e 18,4 mkgf a 3000 rpm no modo Sport. O modelo tem ainda controle de transferência de torque, que melhora o comportamento do pequeno carro nas curvas e acelerações mais empolgadas.

500_3

Na parte aerodinâmica, o 500 Abarth também conta com algumas diferenças em relação às outras versões. As mudanças começam pelo aerofólio na traseira, defletores de ar laterais e entradas de ar mais largas nos para-choques. O modelo conta ainda o símbolo do escorpião (signo do fundador da marca, Carlo Abarth). Para completar, há uma dupla saída de escapamento e rodas esportivas de aro 16 ou 17.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme