Shineray irá comercializar utilitários no Brasil

shineray-utilitarios-01
Mais uma marca chinesa chegou ao Brasil. Desta vez, é a Shineray que aposta no mercado verde e amarelo. Talvez você nunca tenha ouvido falar na marca, mas ela já vende há pelo menos uma década uma linha de motos na região nordeste, e é lá que as vendas de seus modelos estarão limitadas durante um tempo. Sua linha de automóveis, por enquanto, se limitará apenas a utilitários.

Serão três modelos no total: uma van de sete passageiros, um furgão para carga e uma mini-picape, todas as configurações equipadas com um motor 1.0 de 61 cavalos. O primeiro lote já chegou à Recife, tendo cerca de 400 veículos. Seus principais concorrentes serão os demais utilitários chineses, como os da Effa e os da Hafei.

shineray-utilitarios-03
As vendas crescentes desse sub-segmento chinês abre margem para outras discussões, como a permanência ou não destas marcas com o aumento do IPI, além de serem marcas sem tradição no mercado, podendo sair a qualquer momento do mercado ou não. Ao menos, a marca parece estar tentando ser cautelosa, operando em uma região estrita durante um certo período até se estabilizar no país. A marca prevê também uma fábrica de motos, que será construída em 2013 no porto de Suape (PE).

O investimento agora foi de R$ 2 milhões, e as primeiras revendas se situarão em Pernambuco e na Paraíba, apenas. A marca prevê 35 revendas para o próximo ano, com um investimento de R$ 20 milhões. Apesar de seu design exótico, o custo x benefício dependerá apenas do preço, ainda não revelado. Mesmo assim, a marca poderia pegar o slogan da JAC Motors emprestado: essa, sim, foi uma marca inesperada.

shineray-utilitarios-04

Com informações do Carsale

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme