Chrysler pode voltar a produzir no Brasil

Chrysler-300_2011_1280x960_wallpaper_05 
Em entrevista ao jornal Valor Econômico o chefe das operações da Chrysler no Brasil, Sérgio Ferreira, declarou que a montadora não irá ser competitiva sem produzir em território nacional. A Fiat é proprietária de 58,5% da Chrysler, portanto é provável que a linha de produção da Chrysler esteja situada dentro da nova planta da Fiat que será instalada em Goiana, Pernambuco.

Neste fábrica os investimento ficarão na casa do 4 bilhões de reais e segundo o governo local houve negociação com o grupo para que as operações da Chrysler fossem feitas ali, além de ser mais viável que ampliar a planta de Betim, o que também não está nos planos da empresa. Os detalhes a respeito da produção só serão esclarecidos após o anúncio da política industrial que será adotada neste novo regime, o que deverá acontecer em alguns dias.

Chrysler-300_2011_1600x1200_wallpaper_0f

Ainda não sabemos também qual modelo será produzido por aqui. Neste momento o foco do trabalho de Sérgio Ferreira está na ampliação da rede de concessionárias e de centrais de distribuição de peças. Até 2014 o número de concessionárias deve saltar de 33 para 120 e dois novos centros de distribuição de peças, um na Argentina e outro em Louveira-SP, foram inaugurados há pouco tempo.

Caso a produção de um Chrysler no Brasil se confirme esta não será a primeira vez que a marca produz por aqui. Nos anos 60 ouve produção em parceria com a Simca, e entre 1998 e 2001 a picape Dakota foi produzida em Campo Largo, no Paraná, quanto o grupo Chrysler fazia parte da Daimler.

Fonte | Quatro Rodas

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme