Matriz assume as operações da Chery no Brasil

tiggo1_1024-768
Não é apenas a Hyundai que quer lidar diretamente com o mercado Brasileiro. A Chery anunciou hoje que assumiu as operações da marca no mercado brasileiro. Desde 2009, quando iniciou suas atividades por aqui com o Tiggo ela era controlada pala  Venko Motors, do Grupo JLJ, que agora passará a representar a Rely, submarca da Chery voltada para os utilitários.

Com isso, o conselho administrativo da empresa também mudou. A nova equipe de diretores conta com Kong Fan Long, como presidente da Chery Brasil, Du Weiqiang, vice presidente, Wu Dejun, vice presidente e diretor industrial e o brasileiro e Luis Curi, vice presidente, CEO e diretor comercial.
MI REGALO DE NAVIDAD

O presidente da Chery Internacional, Zhou Biren declarou que “O Brasil sempre foi alvo da Chery e à medida que nosso sucesso excedia o planejado, decidimos que seria melhor aproximar ainda mais as ações brasileiras às da nossa sede mundial. Por isso, trouxemos os nossos executivos a fim de sincronizar os padrões da companhia com o crescimento do mercado brasileiro, que se assemelha ao que aconteceu na China”.

E estes chineses não vieram para brincar. A Chery aproveitou a ocasião para falar da fábrica que está sendo erguida em Jacareí, interior de São Paulo sob o investimento de 400 milhões de dólares. Metade desta quantia será aplicada até 2013 e o restante a partir de 2014, terminando primeiro as áreas de soldagem, pintura e montagem final, deixando a estamparia para o ano seguinte.

A fabricante não falou sobre os modelos que serão fabricados por aqui, mas disse que está estudando o mercado junto a uma consultoria especializada e que gostaria de fabricar um produto adaptado à realidade e às necessidades do brasileiro.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme