Substituto do Veyron poderá ser híbrido

grand-sport-vitesse01
Segundo a revista Auto Express o sucessor do Bugatti Veyron poderá ser um modelo híbrido, além de ser mais ágil e veloz que o modelo atual. A fonte da revista é o engenheiro chefe da Bugatti, Jens Schulenburg, que afirmou que a Bugatti trabalha no próximo superesportivo e definitivamente um modelo híbrido é uma possibilidade muito cogitada. Ainda segundo a revista, o nome Veyron deverá permanecer.

bugattigalibierg05
Outras mudanças do próximo Veyron serão feitas com a intenção de reduzir o peso do carro, que atualmente possui 1.800 kg. Uma das mudanças poderá ser a utilização de rodas de fibra de carbono. A utilização do sistema híbrido trará o peso das baterias para a carroceria, por outro lado o consumo e as emissões serão reduzidos.

Antes da chegada do novo Veyron a montadora venderá o Galibier 16C, apresentado como conceito em 2009, mas isto só acontecerá em 2015. Não está descartada a hipótese do Galibier chegar com tecnologia híbrida. Vale lembrar que a Audi, também do grupo VAG, trabalha com modelos híbridos de competição. Por enquanto a Bugatti trata também de produzir algumas unidades do Veyron que faltam, sendo que todos já estão vendidos.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme