Kia divulga fotos do interior e novas informações do Sorento 2013

soren1
A Kia divulgou novas fotos do Sorento 2013, acompanhadas de novas informações técnicas. O modelo já havia sido flagrado na Coreia do Sul, e fará sua estreia no Salão de Paris, que ocorrerá em setembro. A forma do modelo foi mantida, mas as modificações vão desde o design da carroceria até mudanças estruturais, passando, é claro, pelo interior. O design lembra os modelos mais recentes da marca, principalmente na traseira, a qual remete aos sedans Optima e Cadenza, invadindo a tampa do porta-malas.

A frente, por sua vez, opta por faróis de máscara clara, sem piscas laranjas e com luzes de LEDs (especiais para o mercado europeu, onde estreará já em setembro). Os para-choques e faróis de neblina renovados deram um toque mais sofisticado ao modelo, que na versão anterior contava com plásticos pretos no para-choque. Os faróis de neblina agora são verticais. O interior recebeu modificações pontuais, principalmente no console central. O volante recebeu um acabamento superior, bem como alguns comandos diferentes. Um novo sistema multimídia também está presente no modelo.

kia-sorento-201302
O Sorento será equipado desde a versão mais barata com 6 airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, assistente de subida em rampas, sensor de obstáculos e dentre outros. As versões mais caras contarão também com um assistente de estacionamento (que estaciona o carro sozinho através de sensores) e câmera de ré. No mercado europeu, o Sorento terá, de praxe, motores movidos a gasolina e Diesel. A novidade está no propulsor 2.4 movido a gasolina, que recebeu aprimoramentos que, de acordo com a Kia, tornará o modelo 9% mais potente, agora com 192 cavalos, garantindo também 6% a mais de torque.

Grande parte da responsabilidade está nos novos pistões e no novo sistema de injeção direta. O topo de linha fica para o 3.5 V6 a Diesel, que gera 280 cavalos. Haverá a possibilidade de trações 4x2 e 4x4. A reestilização também deverá chegar ao mercado norte-americano, que tem um Sorento um pouco diferente do nosso. 

000soren3

Com informações da Revista Auto Esporte

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme