Mudança de prioridades: Audi desiste da volta do Quattro e apostará em novo SUV

Audi-quattro_Concept_2010_1600x1200_wallpaper_09
A Audi desistiu do projeto do novo Audi Quattro. A informação é da revista britânica Car. Segundo a publicação, a Audi prefere focar no segmento em voga atualmente: os SUVs. A marca aparentemente acha que investir no segmento de cupês não seria tão lucrativo quanto um provável concorrente do Evoque. E, cá entre nós, em tempos de crise, isso faz todo o sentido, considerando a origem germânica da Audi, berço da austeridade proposta na União Europeia.

Sabe-se que esse novo SUV seria baseado no Q2, outro crossover a ser lançado pela marca. O modelo já foi adiantado no Salão de Paris, através do conceito Crosslane Coupe. Com linhas retas e ousadas, como a grade que aparenta estar em alto relevo bem como uma aparência retrô herdado da nova geração do Audi A3 (cujas linhas traseiras lembram hatches da década de 1970).

Audi-Crosslane_Coupe_Concept_2012_1600x1200_wallpaper_03
Para os puristas e defensores do Quattro, a Audi deu um recado: do conceito Quattro, apresentado em Paris no ano de 2010, sobraram a traseira quase que plana e os para-lamas alargados. Suficiente? Talvez não. Mas o conceito Quattro não deverá ser engavetado por muito tempo, considerando o simbolismo histórico deste nome na linhagem da montadora. De um jeito ou de outro, vem bom projeto por aí, conforme a imagem acima.

Audi-Crosslane_Coupe_Concept_2012_1600x1200_wallpaper_0e
Apesar das suposições de que esse novo SUV concorreria com o Evoque, sabe-se que atualmente este é o papel do Q3. E, uma vez que o novo carro seria baseado no Q2, futuro SUV menor que o Q3, talvez os tamanhos não sejam tão próximos, e a foto deixa isso bem claro. Estaria a Audi se espelhando no conceito do Evoque e preparando um carro igualmente impactante e equipado, porém, de uma categoria imediatamente abaixo?

Fonte | Jalopnik, via Car

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme