Este é o Mercedes-Benz CLA

Um CLS tamanho P. Mas isso não é um problema

Mercedes-Benz CLA 250 Edition 1, (C117), 2012
A Mercedes aproveitou a noite que antecede a abertura do Salão de Detroit para apresentar aos jornalistas o CLA. Apesar disso, ele não estará no Salão por não ter o mercado norte-americano como grande foco. Ainda assim, o Brasil é estratégico para o CLA; ele chega em 2014, e se houver demanda poderá ser fabricado por aqui.

Mercedes-Benz CLA 250 Edition 1, (C117), 2012
A estréia do Mercedes CLA de fato, acontecerá na próxima semana durante o Berlim Fashion Week, mas isso não impediu a fabricante alemã de divulgar detalhes de seu menor cupê de quatro portas.

Antecipado pelo Concept Style Coupé, que chegou a ser mostrado em São Paulo no ano passado, o CLA definitivo não foge muito às linhas originais do conceito. Mas houve alterações, como retrovisor, entradas de ar no para-choque dianteiro e as maçanetas. Até mesmo porque a dianteira é bastante fiel ao novo Classe A, de quem deriva e pega emprestado a plataforma – a NGCC (New Generation Concept Car), também empregada no Classe B.
Mercedes-Benz CLA 250 Edition 1, (C117), 2012
Este pequeno sedã com pinta de cupê será posicionado entre Classe A e o Classe C, ou seja, deverá custar menos de R$ 115.900 por aqui. As dimensões o coloca próximo do Classe C, no entanto. São 4,63m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entreeixos.

Mas os motores são menores. Há as versões 1.6 turbo CLA 180 com 124 cavalos, CLA 200 com 158 cv e o CLA 250, com um 2.0 Turbo de 214 cv. Todos estarão disponíveis com câmbio manual de seis marchas ou automatizado 7G-DCT de dupla embreagem, e sempre com a função ECO start/stop de série. Sistema de tração integral 4MATIC e suspensão esportiva - que reduz a altura da carroceria em 20 mm na frente e 15 mm atrás são opcionais. Para melhorar, seu coeficiente aerodinâmico de 0,23 cx é um novo recorde da indústria.

Mercedes-Benz CLA 250 Edition 1, (C117), 2012Mercedes-Benz CLA 250 Edition 1, (C117), 2012

 

Em questão de segurança ele se sobressai pelo Collision Prevention Assist, sistema de frenagem que usa radares para interpretar a aproximação de obstáculos já a partir de 7 km/h. Ma iminência de colisão ele freia o carro sozinho. Também estão presentes controlde de estavilidade (ESP), o Blind Spot Assist (alerta de ponto cego), o Lane Keeping Assist (que avisa sobre mudança de faixa involuntária) e o Adaptive Highbeam Assist (assistente adaptativo de farol alto).

As primeiras unidades do Mercedes-Benz CLA começam a ser vendidas na Europa em abril com preços que partem dos € 28.977 (próximo dos R$ 80 mil).

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme