Peugeot inicia a produção do 208 em Porto Real

Cerimônia contou com presença do CEO da marca e de Sérgio Cabral

Lançamento Industrial Peugeot 208 a

A Peugeot deu inicio oficialmente à produção em série do Peugeot 208 na fábrica de Porto Real, Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença do Governador Sérgio Cabral, do CEO da PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, do Presidente da PSA no Brasil e na América Latina, Carlos Gomes, e do Presidente do Conseil de Surveillance da PSA, Thierry Peugeot, além de outros executivos, funcionários e convidados.

Os investimentos no carro são de cerca de 800 milhões de reais, incluindo adaptações do veículo e adaptação da fábrica. Para trabalhar com a alta tecnologia presente no 208, a planta recebeu 83 novos robôs e diversos novo processos e sistemas de fabricação. O grupo pretende com este lançamento aumentar as vendas fora da Europa, com objetivo de ter 50% dos veículos vendidos fora do Velho Continente. Em 2009 este número era de 24%, em 2012 chegou a 38%.

PSA_Pintura

“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, afirma Carlos Gomes.

A chegada do 208 é parte de um plano de investimentos de 240 milhões de euros anuais, até 2015, incluindo novos modelos e ampliação de fábricas. A capacidade de produção do grupo no Brasil aumentará, dos atuais 150.000 unidades/ano, para 220.000 unidades/ano, em um primeiro momento. A fábrica de motores também revê um salto, de 220.000 para 280.000 blocos anuais.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme