Salão de Detroit – Nissan Versa Note

Misto de hatch com monovolume, modelo poderia ser fabricado no Brasil

2014 Nissan Versa Note
Lançado meses atrás no Japão, o Nissan Note atravessou o Oceano Pacífico e foi parar no Salão de Detroit como a grande novidade da Nissan. Rebatizado como Nissan Versa Note, o modelo será o mais novo concorrente de Ford Fiesta, Chevrolet Sonic e Honda Fit quando for lançado, em junho.

2014 Nissan Versa Note
Como o Fit, o Versa Note mistura características de monovolume e hatch. Isso resulta em um interior amplo mesmo que as dimensões sejam compactas. O entreeixos de 2,60 m (o mesmo do Versa) garante bastante espaço para os passageiros do banco de trás, principalmente por causa da altura de 1,53 m. O painel é diferente do modelo japonês, sendo o mesmo usado pelo Versa sedã nos EUA – por aqui ele usa o mesmo do March. 
2014 Nissan Versa Note
O Versa Note contará com o mesmo motor 1.6 16v de 110 cv do Versa Sedan, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou Xtronic CVT. Ele estará disponível nos Estados Unidos nas versões S, S Plus, SV e SL, com preços partindo dos 13.990 dólares. Desta forma é mais barato que seus concorrentes e até mais barato que o Versa Hatch, o nosso Tiida.

E o Brasil?

2014 Nissan Versa Note

O Versa Note será fabricado em Aguascalientes, no México, junto com March e Versa. Os três compartilham da mesma plataforma, o que abre a possibilidade do Note ser o terceiro modelo fabricado pela Nissan no Brasil, na nova fábrica que está sendo construída em Resende (RJ) e que inícia suas operações dentro de um ano. Assim o resto da cota de importação do México seria usada pelo Sentra, cuja nova geração tem lançamento no Brasil previsto para o próximo semestre.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme