Honda Fit terá nova geração apresentada em novembro

Modelo será uma das atrações do Salão de Tóquio

Honda Fit 2013 VI
Justamente no ano em que o Honda Fit completará 10 anos em produção no Brasil (em abril), ele terá sua terceira geração apresentada ao mundo. O diretor da marca no Reino Unido, Dave Hodgetts, declarou à revista britânica AutoExpress que a nova geração do Fit será uma das estrelas do Salão do Automóvel de Tóquio, marcado para novembro.

Desta vez o monovolume compacto da Honda também receberá uma plataforma inteiramente nova. E não será mais tão compacto assim. Da mesma forma que houve da primeira para a segunda geração, ele terá um incremento em suas dimensões, principalmente no entre-eixos e no comprimento. Isso aumentará o espaço interno do modelo, que já é muito bem aproveitado, diga-se. Na concepção geral, ficará com jeito de perua.

Fit Twist é pouco…

honda_urban_suv_concept_2

O fato de a plataforma ficar maior beneficiará o SUV compacto derivado do Fit que segue em desenvolvimento paralelamente a nova geração do monovolume. Seguirá o conceito Urban SUV, e com sua suspensão elevada será algo bem mais interessante que um Fit Twist. Boa notícia é que ele também será fabricado no Brasil, na fábrica de Sumaré (SP). Mas depois do novo Fit ser lançado por aqui, o que é previsto para meados de 2014.

Fonte | AutoExpress, Car And Driver

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme