Salão de Genebra 2013 – Touring apresenta um novo Disco Volante

Modelo é feito sobre a base do Alfa Romeo 8C e chega a quase 300 km/h

001-touring-superleggera-disco-volante

Genebra, Suíça - Não foi só a Pininfarina que apresentou carro novo em Genebra. O estúdio Touring, que é tão emblemático quanto, mostrou o Superleggera Disco Volante. Pelo nome já dá para supor que o novo carro remete ao lendário Alfa Romeo de mesmo nome. Mas este novo Disco Volante é bem mais agressivo, usando a base do superesportivo 8C, o que já diz muito do caráter do carro.

004-touring-superleggera-disco-volante

Se o 8C é muito bonito, o Disco Volante não fica atrás. Detalhes como a faixa metálica que percorre a lateral de fora a fora, cruzando toda a frente do carro, as belas entradas de ar estilizadas na dianteira (destacando o “Cuore Sportivo” da Alfa Romeo) e a traseira afilada, mas curvilínea (ostentando belas saídas estilizadas de escape) mostram o esmero do estúdio Touring em fazer um cupê esportivo diferenciado, esmero esse que se traduziu em cerca de quatro mil horas de trabalho artesanal para chegar ás linhas finais. Mas, diferente da Pininfarina Sergio Concept, o Disco Volante vai ganhar as ruas, ainda que em produção bastante limitada.

002-touring-superleggera-disco-volante

Mecanicamente, não há novidades, uma vez que o motor adotado é o mesmo 4.7 V8 de 450 cv que equipa o 8C. Se não é novidade, também não chega a desanimar, pois a Touring empregou bastante alumínio e fibra de carbono em ordem de manter o peso total do bólido o mais baixo possível. Isso significa um 0-100 km/h em 4,2 segundos e uma máxima de 290 km/h. O Disco Volante já possui homologação europeia para fabricação em pequenas quantidades, e os interessados, além de depositar um “sinal” em dinheiro, terão que esperar cerca de seis meses pelo carro, já que é necessário que se encontre um Alfa Romeo 8C para servir de base.

013-touring-superleggera-disco-volante

O estúdio Touring espera comercializar as primeiras unidades do Superleggera Disco Volante ainda em 2013, mais precisamente no final do ano.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme