Salão de Genebra 2013–Suzuki SX4

Nova geração do jipinho traz linhas mais musculosas e outras novidades
suzuki_sx4_16

Apresentado inicialmente como S-Cross, o lançamento da montadora japonesa, que foi apresentado em Genebra, se revelou na verdade a nova geração do jipinho SX4, que já é conhecido do brasileiro, mas agora na geração anterior. Apesar de ser um modelo novo, o SX4 guarda ainda algumas semelhanças com a geração anterior, mostrando que o novo modelo na verdade é uma evolução do antigo.

 

suzuki_sx4_18

As linhas básicas foram mantidas, mas ficaram mais marcantes e musculosas. Outros detalhes também fazem diferença no design, como o teto mais inclinado e uma linha modulada correndo de frente para trás, na lateral do veículo, assim como as lanternas traseiras que agora são cortadas pelo porta-malas. As alterações no desenho foram acompanhas de um aumento nas dimensões totais do SX4, que agora mede 4,30m, com largura de 1,76m e 1,57 de altura. Frente à geração anterior, ele ficou 17 cm mais comprido, 1 cm mais largo e também 1 cm mais alto. O entreeixos cresceu em 10 cm, totalizando 2,60 m, o que tratá mais espaço interno e maior volume de porta-malas, que agora abriga até 430 litros. Complementado a parte visual, as rodas agora são de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, havendo opção de rodas de 17 polegadas com pneus 205/50 R17.

suzuki_sx4_17

Debaixo do capô há duas opções de motor, sendo uma a gasolina e outra a diesel, ambas com 1,6 litro de cilindrada. A versão a gasolina é acoplada a uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto que a diesel possui uma caixa também manual, mas de seis velocidades. Ainda há opcionalmente uma transmissão do tipo CVT, com um modo manual de sete velocidades e borboletas para troca de marcha no volante. Quanto às opções de tração, a nova geração do SX4 pode vir tanto 4X2 quanto 4X4. Os níveis de emissões ficam em 116 g/km para a versão 4X2 manual (tanto a gasolina quanto a diesel), e 136 g/km para a versão CVT 4X4 a gasolina.

suzuki_sx4_21

Um dos destaques do novo carro é o teto solar panorâmico opcional, que, de acordo com a montadora, possui uma das maiores áreas abertas em sua classe, contanto com duplo painel deslizante de vidro. E haverão dez opções de cor para o lançamento, incluindo o verde-metálico que foi apresentado em Genebra.

suzuki_sx4_30

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme