Kia terá mais 7 lançamentos no Brasil este ano

Fabricante confirma que quer fabricar no Brasil o quanto antes

page
Com um cronograma de lançamentos para 2013 cheio, com mais sete novidades, a estimativa da Kia Motors é vender cerca de 45 mil unidades, ou seja, apenas 10% a mais que 2012, que quando a Kia teve fraco desempenho. Por isso José Luiz Gandini, responsável pela importação dos Kia para o Brasil, quer ter uma fábrica no Brasil o quanto antes e espera tomar a decisão definitiva ainda este ano.

A nova fábrica pode sair do papel mesmo se o Grupo Hyundai-Kia não apostar no negócio, sob uma joint venture ou mesmo por investimento total do próprio Grupo Gandini. Se for o caso, a fábrica tem grandes chances de ser instalada no Estado de São Paulo. Os primeiros modelos fabricados no Brasil devem ser da família Cerato.

Com fábrica no Brasil nos planos, a Kia preferiu não se credenciar no Inovar Auto ainda, apesar de seus carros atenderem às exigências de eficiência. Isso significa que ela não possui qualquer cota para importar veículos sem isenção do IPI para importados, o qu reflete bastante no preço final do produto.

Mais sete novidades em 2013 e uma confirmada para 2014:

Quoris – Junho
kia_quoris_3

Sedã topo de linha da Kia, que foi apresentado no Salão do Automóvel. Tem 5.1m de comprimento; 3.04m de entre eixos; 1.90m de largura e 1.49m de altura, e é bastante luxuoso. Seu motor é um Lambda V6 de 3.8 litros MPI e 290 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com tecnologia shift-by-wire, que envia toda a força para a traseira.

Cadenza (facelift) – Julho
Kia Cadenza 2013  (1)[3]

Tentando se assemelhar ao Quoris, o Cadenza passou por leve reestilização. Para-choques e conjuntos ópticos foram atualizados, na traseira a base das lanternas agora não possuem dobra na parte que se liga à tampa do porta-malas. Na lateral há entradas de ar no para-lamas, como no Optima.

Cerato Hatch – Agosto
2014-Kia-Forte-Hatch-4[3][7]

Prometida em 2010, a versão hatch do antigo Cerato nunca foi vendida no Brasil. Sábia decisão é lançar a nova geração do hatch no Brasil poucos meses após o sedã. O motor certamente será o mesmo 1.6 16v flex de 130 cv.

Carens – Setembro
kiacarensredu1280001[4]

Perdida na gama de modelos da Kia por estar defasada, a minivan Carens enfim terá uma nova geração no Brasil. É um carro completamente novo, com design que acompanha o resto da linha e chegará praticamente sem concorrentes no mesmo nível.

Optima (facelift) – Outubro
kia_optima_turbo_6

Apresentado no Salão de Nova York até ontem, o Kia Optima reestilizado chega este ano. Mudaram coisas sutís, como faróis diurnos de LED reposicionados acima dos faróis, para-choque dianteiro e as lanternas traseiras redesenhadas que também incorporam LEDs.

Cerato Koup – Novembro
2014-Kia-Forte-Koup-3[5][2]

Para completar a linha Cerato, o novo Koup encerra o calendário de lançamentos da Kia para este ano. É um Cerato com duas portas, design mais esportivo e que provavelmente continuará vindo com um motor maior, um 2.0.

Novo Soul – 1° trimestre de 2014
11756340728938665333

Outra atração do Salão de Nova York, está maior e completamente renovado, mas não perdeu a identidade de “carro design”.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme