Volkswagen Amarok passa a ter 140 cv nas versões de entrada

Versão S fica mais ágil com 18 cv extras, mas mantém consumo

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Versão de entrada, a Volkswagen Amarok S está mais potente. O motor quatro-cilindros 2.0 TDI com um turbocompressor, que antes gerava 122 cv, agora dispõe de 140 cv graças a nova calibração da central de gerenciamento eletrônico (ECU) do motor, que refletiu também alteração nas faixas de rotação. Os 140 cv surgem agora a 3.500 rpm, 500 rpm mais baixo do que na calibração anterior. O torque permanece de 34,7 kgfm a partir de 1.600 rpm.

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Disponível com cabine simples em versões 4x2 e 4x4 e cabine dupla 4x4, a Amarok S não sofreu alterações no consumo, mas está mais ágil. Na versão com cabine simples, tração 4x2 e câmbio manual de seis marchas, a Amarok com 140 cv acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos (na versão anterior com 122 cv eram necessários 13,2 s). A velocidade máxima passou a 168 km/h (anteriormente, 162 km/h). Na versão S com cabine dupla e tração 4x4, a velocidade máxima passou a 167 km/h (ante 161 km/h) e a aceleração de 0 a 100 km/h baixou para 13,1 segundos (contra 13,7 segundos).
Malagrine
A versão S da pick-up traz de série equipamentos como: direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função "off-road", BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; EBC – Controle Eletrônico de Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros. A pick-up também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial (EDL).

A Amarok cabine simples com tração 4x2 pode levar até 1.215 kg de carga total; a 4x4 tem capacidade para até 1.135 kg. A Amarok cabine dupla, com tração 4x4, pode levar 1.090 kg.

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