Video – Opel divulga imagem e video do Monza Concept

Conceito que revive o Monza pode ser produzido nos próximos anos

concepto-opel-monza1-1373269078
A Opel não ficou parada diante dos rumores sobre o retorno do Opel Monza que vieram à tona na última semana. Então a fabricante alemã resolveu confirmar de uma vez a presença do conceito no Salão de Frankfurt, em setembro, mostrando um pouco do modelo em video. Confira:

Diferente do nosso Chevrolet Monzam cujo sedã era vendido na Europa como Ascona, o Opel Monza é um cupê muito parecido com o nosso Monza Hatch – mas mais curto e com caimento do teto mais acentuado – e que foi produzido entre 1978 e 1986. Era um carro um tanto esportivo, mas não tão belo assim. E como os Opel da época, era um carro simples e barato de reparar.

Percebe-se que este novo tem apenas o formato de cupê como referência ao Monza original. É bastante agressivo pelas grandes entradas de ar frontais e pelos faróis estreitos, linhas que podem adiantar o futuro design dos carros da Opel. Outra característica que permanece no Monza Concept é a tração traseira, o que significa que não utilizará nenhuma plataforma europeia da GM. Ele deverá ser baseado na arquitetura do Cadillac ATS. Tanto que se especula que o conceito conta com um motor 3.6 V6 de 325 cv emprestado da Cadillac.

Torcemos para que o Opel Monza Concept receba o aval da fabricante para ser produzido, e caso isso venha acontecer, seu lançamento não deverá acontecer antes de 2016. Mas primeiro precisamos esperar até setembro para conhecer o conceito por inteiro.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme