Mercedes oficializa o GLA, seu novo crossover compacto

Crossover é o terceiro derivado do Classe A

mercedes-gla-2014-41
Terceiro derivado do Mercedes Classe A, o Mercedes GLA foi, enfim, revelado. O crossover será uma das atrações do Salão de Frankfurt, em setembro. Seus alvos são claros: Audi Q3 e BMW X1. O que destaca o modelo é a agressividade de sua dianteira, com grade pronunciada. os apliques plásticos ao redor da carroceria e pelo para-choque traseiro com plástico que simula um extrator com as duas saídas do escape.

mercedes-gla-2014-42
Com 4,417 m de comprimento, 1,804 m de largura e 1,494 m de altura, mais parece um Classe A inchado. Pelo menos o porta-malas tem boa capacidade, de 421 litros de capacidade. O interior é a parte que mais lembra o Classe A, mantendo saidas de ar redondas e a tela do sistema multimidia ao centro.

mercedes-gla-2014-44
O Mercedes GLA ainda marca o lançamento de dois motores a gasolina: o 1,6 litros com 156cv do GLA 200 e o 2,0 litros com 211cv utilizado pelo GLA 250. Entre os diesel figuram o GLA 200 CDi, com os 136 cv e 30 kgfm do  2,2 litros, assim como o GLA 220 CDi, ajustado para gerar 170 cv e torque de 35 kgfm.

A versão mais rápida é a GLA 250 4Matic, que leva 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h e 235 km/h de velocidade máxima. O GLA 200 CDI é o mais econômico, com consumo de 23,2 km/l.mercedes-gla-2014-34
Todas as motorizações podem ser acopladas a uma caixa manual de seis relações ou a uma automática 7G-DCT (que será de série no GLA 250, GLA 220 CDI e nas versões de tração integral). O sistema de deteção de sonolência Attention Assist e o Collision Prevention Assist, que recorre a um radar e ao sistema de frenagem adaptativo, para a evitar colisões a partir de 7 km/h, são equipamentos de série em todas as versões.

Para 2014, quando chegará ao Brasil, é esperado o lançamento da versão esportiva GLA 45 AMG, equipado com um motor turbo de 2 litros com mais de 350cv.

Em video fica melhor:

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme