Entrevista coletiva atualiza informações sobre estado de saúde de Michael Schumacher

Estado é grave, médicos aguardam reação de Schumacher

schumacher2-hospital-coletiva-afp

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava, na França. O Hospital Universitário de Grénoble, através de seu porta-voz e seus médicos concedeu uma entrevista coletiva, detalhando a situação do piloto, que continua em coma induzido e não deve receber outra intervenção cirurgica nas próximas horas.

michael-schumacher-s-2_600x0w

A cirurgia feita imediatamente após a chegada de Schumacher no hospital aliviou a pressão na cabeça. O cérebro sofreu lesões, mas nada foi falado sobre sequelas. Por enquanto o coma será mantido. Os médicos já fizeram o que precisava ser feito, agora é preciso aguardar. “No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Julgamos que ainda está em situação muito grave. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico.”afirmou Jean-Francois Payen, porta-voz do hospital.

No momento do acidente, Schumacher utilizava capacete, o que lhe deu uma chance de viver, apesar de ter sofrido traumas graves, lembrou Stéphane Charbardes, médico. A família acompanha o piloto no hospital, assim como o médico especializado em lesões cerebrais e amigo da família, Dr. Gérard Saillant.

Força Schumi!

Fonte | Globo Esporte

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme