Cadillac mostra o ATS Coupé
Cupê tem linhas sóbrias mas força de sobra
Passados dois anos da apresentação do ATS sedã, nesta edição do Salão de Detroit a Cadillac apresenta o ATS Coupé, seu primeiro cupê compacto – para os costumes locais – e o primeiro modelo a contar com o novo logotipo da Cadillac. Apesar do design discreto, o Coupé pode fazer frente ao BMW Série 4.
Com o mesmo entre eixos da versão sedã, mas teto, portas, para-lamas traseiros e tampa do porta-malas exclusivos, e houve preocupação por parte da Cadillac para reduzir o preso do modelo. O resultado é uma distribuição de peso na ordem 50/50, o que melhora o comportamento dinâmico do ATS Coupé.
O interior do ATS Coupé também é compartilhado com a versão sedan, mas na linha 2014 está disponível com um hotspot Wi-Fi 4G LTE interno e head-up-display a cores. Os carros recebem ainda a última geração do sistema de infoentretenimento CUE da Cadillac
Para o Cadillac ATS Coupé está disponível o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 272cv e 40 kgfm de torque e um V6 3.6 com 321cv e 38 kgfm de torque. Com o motor turbo o cupê chega aos 100 km/h em 5.6 segundos. Os motores podem ser combinados com um câmbio manual de seis velocidades ou um automático de seis velocidades. A manual só pode ser encomendada com o motor turbo de 2.0 litros.
Além disso, o ATS Coupé está disponível com tração traseira ou às quatro rodas, e com pacote esportivo opcional FE3 recebe suspensão Magnetic Ride Control, um diferencial mecânico autoblocante limitado, freios Brembo e rodas mais largas.