Oficial – Infiniti Q50 Eau Rouge Concept

Conceito busca inspiração nos carros de F1

0001-infiniti-q50-eau-rouge-01-1-1

A Inifiniti exibe no Salão de Detroit (ou NAIAS-North American International Auto Show) o conceito Q50 Eau Rouge. Em suas primeiras imagens já sabíamos o importante sobre este carro. É uma versão do Q50 com inspiração na Fórmula 1 que possui alterações visuais, no acabamento e, se fabricado, alterações mecânicas para ter mais de 500 cv de 80 kgfm, segundo palavras do CEO da Infiniti, Johan de Nysschen.

0023-infiniti-q50-eau-rouge-16-1-1

Começando pelo interior, encontramos fibra de carbono na cor vermelha no console central e paineis das portas. A mesma cor é utilizada em aplique de couro nos bancos e no volante. No restante predomina a cor preta (incluíndo os cromados) e a forração em couro. O exterior conta com fibra de carbono no para-choques dianteiro redesenhado, difusor traseiro, retrovisor, teto e saias laterais.

Infiniti_Q50_Eau_Rouge_13[2]

No para-choques traseiro encontramos lâmpadas de LED no centro, lembrando os carros de F1, e duas grandes saídas de escape. Na lateral, além da saia de fibra de carbono, encontramos pinças de freio Brembo, escondidas por belas rodas de 21 polegadas. O futuro deste projeto é incerto, então não ocorreram ajustes mecânicos. Caso seja produzido, conforme o CEO da marca, sua potência ultrapassará os 500 cv. Nada foi dito sobre alguma tecnologia do carro Infiniti - Red Bull Racing de F1 que poderia ser aplicada no Eau Rouge. Fique com a galeria completa.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme