Volkswagen up! recebe 5 estrelas no Latin NCAP e Clio melhora sua nota

Subcompacto será lançado no início de fevereiro

852d3fc2419582
Ainda falta mais de duas semanas para o Volkswagen up! ser lançado no Brasil, mas o novo subcompacto da Volkswagen – que só teve primeira imagem revelada na semana passada - já foi avaliado pelo Latin NCAP e supreendeu pelo seu resultado: 5 estrelas para proteção a adultos e 4 estrelas para proteção de crianças. O up! é o primeiro compacto a receber tais notas, até então conferidas apenas a modelos médios. Além disso, o Renault Clio foi reavaliado com airbags de série e melhorou suas notas.

852d407473feff_1
O Latin NCAP já avança que o Volkswagen up! contará com sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas, algo que pesou no bom resultado para proteção de crianças. A nota de proteção a adultos só foi conferida após dois testes de colisão: impacto frontal a 64 km/h e impacto lateral a 50 km/h.

Apesar de a Renault ainda não ter anunciado freios ABS e airbags para o Clio vendido no Brasil, na Argentina o modelo já conta com os equipamentos e foi reavaliado. O carro teve um desempenho melhor e conseguiu a classificação de três estrelas. No teste anterior, divulgado em julho do ano passado, o veículo obteve a classificação de zero estrela para a segurança do adulto e de uma estrela para a segurança da criança. A Renault melhorou o modelo, acrescentando airbags e reforçando a porta do motorista.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme