Toyota mostra o FT1 em escala real

Conceito pode ser pilotado no Gran Turismo 6

Toyota-FT-1-front-rear-quarter-left-at-NAIAS-2014
Cercado por rumores de que um dia poderá se tornar o novo Toyota Supra, o conceito Toyota FT1 (a sigla FT vem de "Future Toyota") serve mesmo é de exemplo de como será o design dos futuros carros da fabricante japonesa, que diz querer tornar seus veículos “mais emocionais”, de forma a conseguir entusiasmar o motorista e cativar a atenção de todos.

Toyota-FT-1-exhaust-at-NAIAS-2014
Em outras palavras, a Toyota quer ter carros menos chatos. O FT-1 é o resultado de uma parceria entre a Toyota e a Calty Design Research e pretende celebrar os 40 anos do estúdio de design em grande estilo. Com tração traseira este esportivo está disponível para pilotagem no Gran Turismo 6 e, por ser mais virtual do que real, não possui motor. Ou melhor, conta com um  “motor de combustão interna de alta tecnologia e performance”.
Toyota-FT-1-side-profile-at-NAIAS-2014
O estilo não esconde a inspiração no GT-86 e no clássico 2000GT. A longa dianteira faz lembrar o 2000GT, enquanto as formas remetem para o atual esportivo compacto da Toyota. No interior de estilo minimalista, destaque para um volante ao estilo dos utilizados nos monopostos de Fórmula 1 e para head up display a cores.

Toyota-FT-1-diffuser-at-NAIAS-2014
Fotos | Indian Autos Blog

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme